quarta-feira, 28 de outubro de 2009

LADAINHA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos.
Deus Pai dos céus, Deus Filho, Redentor do mundo. Deus Espírito Santo, Santíssima Trindade, que sois um só Deus.
Coração de Jesus - Filho do Pai Eterno, Coração de Jesus - formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe,
Coração de Jesus - unido substancialmente ao Verbo de Deus, Coração de Jesus - de majestade infinita,
Coração de Jesus - templo santo de Deus, Coração de Jesus - tabernáculo do Altíssimo,
Coração de Jesus - casa de Deus e porta do céu, Coração de Jesus - fornalha ardente de caridade, Coração de Jesus - receptáculo de justiça e de amor, Coração de Jesus - cheio de bondade e de amor, Coração de Jesus - abismo de todas as virtudes,
Coração de Jesus - digníssimo de todo o louvor, Coração de Jesus - rei e centro de todos os corações, Coração de Jesus - no qual estão os tesouros da sabedoria e da ciência, Coração de Jesus - no qual habita toda a plenitude da divindade, Coração de Jesus - no qual o Pai pôs as Suas complacências, Coração de Jesus - de cuja plenitude todos nós recebemos, Coração de Jesus, desejo das colinas eternas, Coração de Jesus - paciente e de muita misericórdia, Coração de Jesus - rico para todos os que Vos invocam, Coração de Jesus - fonte de vida e de santidade, Coração de Jesus - propiciação pelos nossos pecados, Coração de Jesus - saturado de opróbrios, Coração de Jesus - esmagado pelos nossos pecados, Coração de Jesus - feito obediente até a morte, Coração de Jesus - atravessado pela lança, Coração de Jesus - fonte de toda a consolação, Coração de Jesus - nossa vida e ressurreição, Coração de Jesus - nossa paz e reconciliação, Coração de Jesus - vítima dos pecadores, Coração de Jesus - salvação dos que esperam em Vós, Coração de Jesus - esperança dos que morrem em Vós, Coração de Jesus - delícia de todos os santos.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor, Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor, Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de todos nos.
V. Jesus, manso e humilde de coração.
R. Fazei nosso coração semelhante ao vosso.
Oremos: Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que ele, em nome dos pecadores, vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão, em nome de vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina, em união com o Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário