domingo, 18 de outubro de 2009

A GRANDE PROMESSA

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões de Fé muito divulgada e adotada por grande parte dos cristãos, teve sua origem por ocasião das aparições de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial (França) de 1673 a 1675. Iniciando-se então o culto notável a devoção do Sagrado Coração de Jesus ao longo dos séculos e nos dias de hoje continua firme sendo observada e praticada cada vez mais por um grande numero de seguidores e também por muitas famílias. Considerando sua importância espiritual e também os benefícios recebidos por sua devoção e consagração apresento a seguir as consoladoras promessas que o Sagrado Coração de Jesus revelou a Margarida Maria em favor dos seus devotos; “... Os fiéis acharão, pelo intermédio desta devoção amável, todos os socorros necessários ao seu estado, ou seja, a consolação nas suas necessidades, o alívio nos seus trabalhos, a paz nas suas família, as bênçãos do céu em todas as suas empresas, e é propriamente neste sagrado Coração que alcançarão um lugar de refúgio durante toda a vida e principalmente na hora da sua morte.” Também prometeu que; “derramaria em abundância todos os dons que possui em plenitude sobre todos aqueles que o honrassem; e que em todo lugar em que esta imagem fosse ostentada para ser objeto de especial honra ela atrairia toda sorte de bênçãos”. Margarida. ... "Sinto-me totalmente imersa neste divino Coração; (...) estou como num abismo sem fundo onde ele me revela os tesouros de amor e de graça que concede às pessoas que se consagram e sacrificam para lhe render e alcançar toda a honra, amor e glória de que são capazes. Confirmou-me o contentamento que recebe em ser amado, conhecido e venerado pelas suas criaturas e tão grande que prometeu-me que todos aqueles que lhe sejam devotados e consagrados não morrerão jamais”. Numa sexta-feira, durante a Sagrada Comunhão, disse estas palavras à sua indigna escrava: “...Prometo-te, na excessiva misericórdia do meu Coração, que o meu amor onipotente obterá a todos aqueles que comungarem nas nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas alcançarão a graça da penitência final, que não morrerão na minha desatenção, receberão os seus sacramentos e que o Meu divino Coração será o seu refúgio assegurado no último momento”. “...Nada temas, Eu reinarei apesar dos meus inimigos e de todos aqueles que procurarão opor-se. Este amável Coração reinará e todos os meus inimigos e seus seguidores serão confundidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário