quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA ENTRONIZAÇÃO

ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA ENTRONIZAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E MARIA NO LAR.

“Ó Divino Coração de Jesus, vinde habitar conosco! Nós vos amamos! Visitai a nossa casa, como um dia vos viestes fazer aos Vossos amigos em Caná, na Betânia, e à casa de Zaqueu, o publicano. Nós queremos entregar ao vosso cuidado a nossa família, e levá-la a uma íntima união convosco, ó Sagrado Coração de Jesus, que sois o nosso amigo mais fiel. Nunca ninguém nos amou tanto como vós nos amastes. E nós queremos amar-vos por aqueles que não vos amam, pois vós sois o nosso Deus e o nosso salvador. Sois também o Nosso Senhor e o nosso Rei. Por muito numerosos que sejam os que desdenham da Vossa Realeza, nós queremos atraí-la a nós: que ela desça sobre a nossa família. Tomai como propriedade vossa este lar, onde havemos de conservar um trono, como lugar de honra para Vós.

Fazei com que o dia da entronização seja, tanto para a nossa família como para vós, um dia de grande alegria; e que seja para nós o começo de uma vida toda ela em verdadeira submissão à vossa vontade e em íntima união convosco. Que todos os nossos pensamentos e ações estejam em harmonia com a vossa santa lei. Queremos pôr de parte o nosso amor próprio desordenado e amar o nosso próximo como vós nos amastes e continuais a amar-nos.

Vivemos num mundo que se tornou, na sua maior parte, outra vez pagão e que já não vos conhece, ó Divino Coração de Jesus; por isso suplicamos da vossa benévola presença que nos concedais a caridade dos primeiros cristãos, dos apóstolos e dos mártires. Concedei que, por intermédio desta família que deseja pertencer-vos totalmente, outras mais possam ter parte na vossa caridade e que assim, de família em família, todo o mundo se submeta à Vossa Realeza.

Ó Coração Imaculado de Maria, modelo perfeito de fidelidade a Nosso Senhor e de união com ele, alargai e fortalecei nos nossos corações e nas nossas famílias o reino da caridade, o reinado do Sagrado Coração de Jesus. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário