quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Oração à Chaga do Ombro de Jesus.


Oração à Chaga do Ombro de Jesus.
Perguntando São Bernardo ao Divino Redentor, qual era a dor que sofrera mais, e desconhecida dos homens: - Jesus lhe respondeu: "Eu tinha uma chaga profundíssima no ombro sobre o qual carreguei minha pesada cruz: Essa chaga era mais dolorosa que as outras. Os homens não fazem dela menção, porque não a conhecem. Honra, pois, essa chaga a farei tudo o que por ela me pedires". Oração: Oh! Amante Jesus, manso cordeiro de Deus, apesar de ser eu uma criatura necessitada e pecadora vos adoro e venero a chaga causada pelo peso de vossa cruz, que dilacerando vossas carnes, desnudou os ossos de vosso ombro sagrado e da qual vossa mãe dolorosa tanto se compadeceu. Também eu, ó altíssimo Jesus, me compadeço de vós e do fundo do meu coração vos louvo, vos glorifico, vos agradeço por essa chaga dolorosa de vosso ombro em que quisestes carregar vossa cruz por minha salvação. Ah! Pelos sofrimentos que padecestes e que aumentaram o enorme peso de vossa cruz vos rogo com muita humildade: Tende piedade de mim, pobre criatura pecadora, perdoai os meus pecados e conduzi-me ao céu pelo caminho da cruz. Rezam-se sete Ave-Marias e acrescenta-se: "Minha Mãe Santíssima imprimi em meu coração as Chagas de Jesus Crucificado. Oh! dulcíssimo Jesus, não sejais meu juiz, mas meu Salvador"
Oração de Santa Matilde. Chagas de meu Jesus vos saúdo. Saúdo-vos na onipotência do Pai que em vós tem decretado; na sabedoria do filho que em vós tem sofrido e na bondade do Espírito Santo, que por vosso meio foi redimido o mundo. Recomendo-vos minha alma. Protegei-me contra os ataques do tentador, na vida e na hora de minha morte. Assim seja.
Oração a Chaga do Coração de Jesus.  Oh! dulcíssimo Jesus meu, seja a chaga de vosso Sacratíssimo Coração meu refúgio, minha força e proteção contra vossa justa ira, contra o pecado, e em especial contra o pecado mortal, contra os enganos da carne, do mundo e do demônio e defesa contra meu amor próprio, contra todos os males do corpo e da alma. Seja vossa chaga sacratíssima o lugar onde possa sepultar meus inumeráveis pecados, os quais detesto e aborreço, colocando-os no abismo aberto desta santíssima chaga, aberta por amor, para nunca jamais voltar a ver estes pecados. Oh! amabilíssimo Jesus, pela chaga de vosso coração, concedei-me uma só gota desse sangue preciosíssimo que dele flui, como prenda de eterno perdão de meus pecados. Nesta chaga profunda, escondei-me e guardai-me ali como prisioneiro de amor; ali purificai-me, dissolvei-me, mudai-me em um amante de vosso coração. Convertei-me em outro coração de Jesus, para que assim não pense, nem diga nem faça nada, senão o que é de vosso maior agrado. Assim seja.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ADORAÇÃO AO SANGUE DE CRISTO


 Adoração ao Sangue de Cristo.
Jesus, autor de nossa salvação.  Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, que destes vosso Sangue como preço de nosso resgate. Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, cujo Sangue nos reconcilia com Deus.  Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, que com vosso Sangue nos purificais a todos. Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, que com vosso Sangue limpais nossas culpas.  Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, por cujo Sangue temos acesso a Deus. Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, que nos dais Vosso Espírito quando bebemos vosso Sangue. Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, com cujo Sangue antecipamos as delícias do Céu. Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, que com vosso Sangue fortaleceis nossa debilidade.  Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, que nos dais vosso Sangue na Eucaristia. Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, cujo Sangue é prenda do banquete eterno.  Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, que nos vestis com vosso Sangue como trajes do Reino.  Bendito sempre vosso Sangue Precioso. Jesus, cujo Sangue proclama nosso valor ante Deus. Bendito sempre vosso Sangue Precioso.
Oração:
Jesus, Salvador Nosso, apresentai ao Pai vosso Sangue que, em virtude do Espírito Santo, derramastes por nosso amor. Purificados de nossos pecados no banho desse Sangue Sagrado, esperamos alcançar por ele a graça das graças eternas. Assim seja.
Oração Milagrosa
Senhor Jesus, venho ante Vós, tal como eu sou, estou triste por meus pecados, me arrependo deles, por favor, me perdoe. Em teu Nome, me perdoem todos os outros por aquilo que fiz contra eles. Eu renuncio a satanás, aos espíritos malignos e todas as suas obras. Dou todo o meu ser a Vós, Senhor Jesus, eu vos aceito como meu Senhor Deus e Salvador. Curai-me, mudai-me, fortalecei-me no corpo, alma e espírito. Vem Senhor Jesus, cobri-me com o Vosso Precioso Sangue, e dai-me o Vosso Espírito Santo, eu vos amo Senhor Jesus, eu vos louvo Senhor Jesus, eu vos agradeço Senhor Jesus, vou seguir-vos todos os dias da minha vida. Amém. Maria, Minha Mãe, Rainha da Paz, todos os Anjos e os Santos, nos ajudem e intercedam por nos. Amém.
Oração ao Precioso Sangue de Cristo
Oh! Sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que purificas nossas almas, sangue preciosismo, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia, eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as injúrias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santíssimo Sacramento do altar. Eu vos adoro doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratíssima Paixão. Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por ti, para corresponder de algum modo ao sacrifício que fizeste na Cruz por minha salvação e resgate. Assim seja.
Oração com o Poder do Sangue de Cristo
Senhor Jesus, em teu nome, e com o poder de teu Sangue Precioso selamos toda pessoa, feitos e acontecimentos através dos quais o inimigo nos queira fazer mal. Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda potestade destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, debaixo da terra, as forças satânicas da natureza, nos abismos do inferno e no mundo no qual nós vivemos hoje. Com o poder do Sangue de Jesus rompemos toda interferência e ação do maligno. Pedimos-te Jesus que envies a nossos lares e lugares de trabalho a Santíssima Virgem acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de Santos Anjos. Com o poder do Sangue de Jesus selamos nossa casa, todos os que nela habitam (nominar a cada uma deles), as pessoas que o Senhor enviará a ela, assim como os alimentos, e os bens que Vós generosamente nos envia para nosso sustento. Com o poder do Sangue de Jesus selamos terra, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos e com fé colocamos um círculo de seu Sangue ao redor de toda nossa família. Com o poder do Sangue de Jesus selamos os lugares aonde vamos estar neste dia, e as pessoas, empresas ou instituições com quem vamos tratar (nominar a cada uma delas). Com o poder do Sangue de Jesus selamos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de toda nossa família, e os veículos, os ares, as vias e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar. Com teu Sangue precioso selamos os atos, as mentes e os corações de todos os habitantes e dirigentes de nossa pátria a fim de que tua paz e teu coração reinem.  Agradecemos-te Senhor por teu Sangue e por tua Vida, te damos graças a eles por termos sido salvos e sermos preservados de todo o mal. “Amém.”    Padre Pedro Garcia, Claretiano.

sábado, 6 de agosto de 2011

TERÇO MÃE DA SANTISSIMA PROVIDÊNCIA

TERÇO DA MÃE DA SANTISSIMA PROVIDÊNCIA
Início: Sinal da Cruz.
Rezar o Salmo 25 = Bíblia.  “1  A ti, SENHOR, levanto a minha alma. 2  Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim. 3  Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa. 4  Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas. 5  Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia. 6  Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. 7  Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR. 8  Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores. 9  Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho. 10  Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. 11  Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande. 12  Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. 13  A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra. 14  O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. 15  Os meus olhos estão continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede. 16  Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. 17  As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos. 18  Olha para a minha aflição e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados. 19  Olha para os meus inimigos, pois se vão multiplicando e me odeiam com ódio cruel. 20  Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. 21  Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti. 22  Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.”
* Depois se prossegue conforme descrito abaixo.
Rezar o CREDO. (“Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria...”).
Rezar o PAI NOSSO. (“Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade...”).
Rezar as três AVE-MARIAS. (“Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto...”). Acrescentar em cada: “OBRIGADO MÃE DA SANTÍSSIMA PROVIDÊNCIA”.
Nas contas grandes pronuncia-se: “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e para sempre. Amém. Oh! Meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Mãe da santíssima providência derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes da vossa chama de amor, e reza-se o “Pai Nosso”.
Nas contas pequenas pronuncia-se: “OBRIGADO MÃE DA SANTÍSSIMA PROVIDÊNCIA”.  (10 vezes)
* Final
Infinitas graças vos damos, MÃE DA SANTÍSSIMA PROVIDÊNCIA, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais (fazer seu pedido...). Rezar uma SALVE RAINHA. “Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve!...”.
Oração. Sob a vossa proteção nos refugiamos MÃE DA SANTÍSSIMA PROVIDÊNCIA, não desprezeis as súplicas que em nossas necessidades vos dirigimos (fazer o pedido...). Oh!  MÃE DA SANTÍSSIMA PROVIDÊNCIA, virgem gloriosa e bendita livrai-nos sempre de todos os males e perigos.
Mãe da santíssima providência rogai por nos! Por vossa santa intercessão alcançai-nos a graça que pedimos... (Fazer seu pedido...) Obrigado mãe da santíssima providência.  
Obrigado mãe da santíssima providência. Obrigado mãe da santíssima providência.    

terça-feira, 19 de abril de 2011

SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS - PODEROSA PROTEÇÃO

SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS          PODEROSA PROTEÇÃO       
Vamos resgatar essa poderosa proteção, hoje esquecida, temos uma urgente necessidade de desagravar o Sagrado Coração de Jesus, atender seu pedido e difundir seu culto. Nossa reparação atrairá a misericórdia de Deus e as abundantes graças indispensáveis para a salvação dos cristãos. O Papa Pio IX (1846-1878) afirmava: “... Não têm outra esperança senão no Sagrado Coração de Jesus; é Ele que curará todos os nossos males. Pregai e difundi por todas as partes a devoção ao Sagrado Coração, ela será a salvação para ...” Assim, podemos nos unir a essa devoção através de orações,  também por meio da nossa consagração e entronização em nossa família da devoção ao Sagrado Coração de Jesus e Maria. Ao mesmo tempo receberemos inúmeros benefícios e uma proteção extraordinária da Providência Divina.  No entanto, hoje quero lembrar de um gesto simples e valoroso que representará o nosso compromisso com o Sacratíssimo Coração refiro-me ao Escudo do Sagrado Coração de Jesus também conhecido como bentinho, salvaguarda, ou mesmo como pequeno escapulário do Sagrado Coração — é um emblema com a imagem do Sagrado Coração e a divisa: Alto! O Coração de Jesus está comigo. Venha a nós o Vosso Reino!” É um poderoso Escudo que a Divina Providência colocou à nossa disposição, a fim de nos proteger, basta portar no bolso, em nossas carteiras,  etc. Assim, ter consigo o Detente é um meio de expressar nosso amor e devoção ao Sagrado Coração de Jesus; sinal de nossa confiança em sua proteção contra as armadilhas e perigos de toda ordem. Levando consigo esse Escudo, estará continuamente com o Sagrado Coração e com todos os seus propósitos: Alto! Detenha-se... Detenha-se toda maldade; todo perigo; todo desastre; detenham-se todos os assaltos; todas as balas de bandidos; todas as tentações; detenha-se todo inimigo; toda enfermidade; detenham-se nossas paixões desordenadas... — Pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo! Portar esse símbolo auxilia-nos, além dessas e de tantas outras proteções, a recordar continuamente as promessas do Sagrado Coração de Jesus; é um Escudo de nossa total confiança na proteção divina; é um sinal de nossa permanente súplica e fidelidade a Nosso Senhor e um pedido de que Ele faça nossos corações semelhantes ao seu. Portanto, convido todos a portarem o Detente - Escudo do Sagrado Coração de Jesus - também a difundirem sua pratica gozando dos inumeros benefícios e proteção advindos desse ato. Obs. Vc pode imprimir o Escudo da imagem no   Blog.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

sexta-feira, 1 de abril de 2011

quarta-feira, 23 de março de 2011

Novena das Mãos Ensangüentadas de Jesus

Novena das Mãos Ensangüentadas de Jesus
Oração final para todos os dias da novena.
Suplicando o poder das Mãos Ensangüentadas de Jesus Cura-me, Senhor Jesus. "Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento. Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na cruz reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, onipotente e misericordioso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus!"
Concluir cada dia, rezando um Pai Nosso e um Glória, em agradecimento às graças, bênçãos e milagres que serão concedidos pelas Mãos ensangüentadas de Jesus através desta Novena.

Primeiro dia
Tranquilizai-vos, não tenhais medo, sou Eu!... E disse a Pedro: 'Vem'. Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começou a afundar. Gritou: 'Senhor, salva-me'. No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a Mão, segurou-o e disse: 'Homem de pouca fé, por que duvidaste?’... O vento cessou. Então, os que estavam na barca prostraram-se diante d'ele e disseram: 'Tu és verdadeiramente o Filho de Deus'" Mt 14, 27b. 29-32. Jesus, fortes ondas de desespero têm investido contra mim. Aumenta a minha fé, porque estou com medo de afundar neste mar de angústia e dor.  Como fizeste a Pedro, suplico que me estendas tua Mão poderosa e, com Autoridade de filho de Deus, ordenes ao mal que se afaste de mim agora e para sempre. Amém.
Repita muitas vezes, neste 1º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que aumentes a minha Fé"
Segundo dia
"Sabendo Jesus que o Pai tudo lhe dera nas Mãos, e que saíra de Deus e para Deus voltava, levantou-se da mesa, depôs as suas vestes, e, pegando uma toalha, cingiu-se com ela. Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés de seus discípulos e a enxugá-los... 'Sabeis o que vos fiz?' ... Se eu, vosso Senhor e mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós" Jo 13, 3-5.12c.14-15. Jesus, tu sabes que pouco me disponho a servir, mas muito desejo que me sirvam. Não quero mais ser assim! Com tuas Mãos humildes, arranca todo o orgulho que ainda me impede de "lavar os pés dos outros", especialmente daqueles mais próximos de mim. Amém.
Repita muitas vezes, neste 2º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a humildade e o dom de servir"
Terceiro dia
"Os escribas e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram a Jesus: 'Mestre, agora mesmo esta mulher foi apanhada em adutério. Moisés mandou-nos na lei que apedrejássemos tais mulheres. Que dizes tu a isso?' Jesus, porém, se inclinou para frente e com a Mão escrevia na terra. Como eles insistissem, ergueu-se e disse: 'Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra'...  Eles foram se retirando um a um, até o último... Jesus ficou sozinho, com a mulher diante d'ele... Perguntou-lhe: 'Ninguém te condenou?'.  Respondeu ela: 'Ninguém, Senhor'. Disse-lhe, então, Jesus: 'Nem eu te condeno.  Vai e não tornes a pecar" Jo 8, 3-5.6b-9.10-11. Jesus, como a pecadora deste Evangelho, preciso muitíssimo do teu perdão.  Com tuas Mãos benditas, toca agora e transforma meu coração - tão duro quanto as pedras das mãos dos fariseus - num coração de carne, que saiba perdoar porque foi perdoado por ti. Amém.
Repita muitas vezes, neste 3º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico o teu perdão e a graça de aprender a perdoar"
Quarto dia
"Apresentaram-lhe, então, crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam.  Vendo-os, Jesus indignou-se e disse-lhes: 'Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais; porque o Reino de Deus é daqueles que se assemelham a eles. Em verdade vos digo, todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará'.  Em seguida, Ele abraçou e abençoou as crianças, impondo-lhes suas Mãos" Mc 10, 13-16. Jesus, volta o teu olhar para a minha infância, quando só havia pureza em mim. Dá-me de novo aquele coração puro.  Contigo, sei que isso é possível! com tuas Mãos puríssimas, purifica o meu interior e devolve-me a alegria de fazer deste pobre coração a tua morada. Amém.
Repita muitas vezes, neste 4º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que purifiques o meu coração"
Quinto dia
"Ao sair de Jericó, uma grande multidão O seguiu. Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: 'Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!'. A multidão, porém, os repreendia, para que se calassem. Mas, eles gritavam ainda mais forte: 'Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!'. Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: 'Que queres que eu vos faça?'.  'Senhor, que nossos olhos se abram!'. Jesus, cheio de compaixão, tocou-lhes os olhos com as Mãos.  Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-lo" Mt 20, 29-34. Coloco-me hoje também em teu caminho para suplicar: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!".  Senhor, volve para mim o teu olhar e vê como o meu corpo, a minha mente e a minha alma necessitam urgentemente de cura.  Impõe sobre mim tuas Mãos milagrosas e realiza esta cura profunda e total que tanto espero para poder servi-lo muito mais e melhor. Amém.
Repita muitas vezes, neste 5º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico minha cura profunda e total"
Sexto dia
"Durante a refeição, Jesus tomou em suas mãos O Pão, abençoou-o, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: 'Tomai e comei, isto é o meu Corpo'. Tomou depois o cálice, rendeu graças e o deu, dizendo: 'Bebei d'ele todos, porque isto é o meu Sangue, o Sangue da Nova Aliança, derramado por todos, em remissão dos pecados..." Mt 26, 50b-52. Jesus, meu coração transborda de gratidão porque, mesmo sabendo que eu jamais teria merecimento para receber tal graça, Tu te fazes alimento no altar, oferecendo-te a mim pelas mãos dos sacerdotes e ministros, extensão de tuas Mãos generosas. Dá-me a graça de sempre buscá-lo com ardor, para que eu não desfaleça no meio da jornada rumo ao teu encontro. Amém.
Repita muitas vezes, neste 6º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico que jamais me falte o Pão da Vida"
Sétimo dia
"Chegados ao lugar chamado calvário, ali o crucificaram, como também os ladrões, um à direita e outro à esquerda...  Era quase à hora sexta e em toda a terra houve trevas até a hora nona. Escureceu-se o sol e o véu do templo rasgou-se ao meio. Jesus deu, então, um grande brado e disse: 'Pai, nas tuas Mãos, entrego o Meu espírito'" Lc 23, 44-46. Jesus, hoje entendi porque abraçaste com tanto amor a tua cruz. É que através dela provavas teu amor eterno por mim e conquistavas, ao preço de teu preciosíssimo sangue, a minha salvação. Com a ajuda de  tuas Mãos chagadas, a partir de agora, quero abraçar também com amor a minha cruz, pois entendi que só através dela poderei ser eternamente feliz contigo. Amém.
Repita muitas vezes, neste 7º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de suportar minha cruz a cada dia"
Oitavo dia
"Junto à Cruz de Jesus estava de pé sua mãe... Quando Jesus a viu e junto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: 'Mulher, eis aí o teu filho'.  Depois disse ao discípulo: 'Eis aí a tua mãe'. E desta hora em diante o discípulo a levou para a sua casa" Jo 19, 25a.26-27. Jesus, tua mãe, que foi a primeira a ver, segurar e beijar tuas mãozinhas em Belém, foi também a primeira a ver, segurar e beijar tuas mãos adoradas, atravessadas e ensangüentadas, quando te depositaram, sem vida, em seu colo.  Aceitar Maria e chamá-la de minha mãe é desejar que ela esteja comigo, conduzindo-me pela mão, agora e na hora da minha morte, como sempre esteve contigo. Amém.
Repita muitas vezes, neste 8º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a presença maternal de Maria junto a mim"
Nono dia
"Estando trancadas as portas, Jesus pôs-se no meio deles e disse:  'A Paz esteja convosco!' Depois disse a Tomé: 'Introduz aqui o seu dedo, e vê as minhas mãos...  Respondeu-lhe Tomé: 'Meu Senhor e meu Deus'" Jo 20, 26b-28. Jesus, nas tuas mãos ressuscitadas e estendidas em minha direção, deposito a minha vida, e concedo a ti, meu Senhor e meu Deus, plena liberdade de dispores de mim segundo a tua santa vontade. Dá-me, apenas, a graça da fidelidade total até o último instante de minha vida e serei eternamente grato a ti. Amém.
Repita muitas vezes, neste 9º dia, a seguinte jaculatória:
"Jesus, pelo poder do Teu Sangue Redentor, suplico a graça de ser fiel a ti até o fim"


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA ENTRONIZAÇÃO

ORAÇÃO PREPARATÓRIA PARA ENTRONIZAÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E MARIA NO LAR.

“Ó Divino Coração de Jesus, vinde habitar conosco! Nós vos amamos! Visitai a nossa casa, como um dia vos viestes fazer aos Vossos amigos em Caná, na Betânia, e à casa de Zaqueu, o publicano. Nós queremos entregar ao vosso cuidado a nossa família, e levá-la a uma íntima união convosco, ó Sagrado Coração de Jesus, que sois o nosso amigo mais fiel. Nunca ninguém nos amou tanto como vós nos amastes. E nós queremos amar-vos por aqueles que não vos amam, pois vós sois o nosso Deus e o nosso salvador. Sois também o Nosso Senhor e o nosso Rei. Por muito numerosos que sejam os que desdenham da Vossa Realeza, nós queremos atraí-la a nós: que ela desça sobre a nossa família. Tomai como propriedade vossa este lar, onde havemos de conservar um trono, como lugar de honra para Vós.

Fazei com que o dia da entronização seja, tanto para a nossa família como para vós, um dia de grande alegria; e que seja para nós o começo de uma vida toda ela em verdadeira submissão à vossa vontade e em íntima união convosco. Que todos os nossos pensamentos e ações estejam em harmonia com a vossa santa lei. Queremos pôr de parte o nosso amor próprio desordenado e amar o nosso próximo como vós nos amastes e continuais a amar-nos.

Vivemos num mundo que se tornou, na sua maior parte, outra vez pagão e que já não vos conhece, ó Divino Coração de Jesus; por isso suplicamos da vossa benévola presença que nos concedais a caridade dos primeiros cristãos, dos apóstolos e dos mártires. Concedei que, por intermédio desta família que deseja pertencer-vos totalmente, outras mais possam ter parte na vossa caridade e que assim, de família em família, todo o mundo se submeta à Vossa Realeza.

Ó Coração Imaculado de Maria, modelo perfeito de fidelidade a Nosso Senhor e de união com ele, alargai e fortalecei nos nossos corações e nas nossas famílias o reino da caridade, o reinado do Sagrado Coração de Jesus. Amém.”